Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formato de imagens

3 participantes

Ir para baixo

Formato de imagens Empty Formato de imagens

Mensagem por GrinD Sex Out 22, 2010 1:40 pm

Irei listar aqui só formatos de trabalhos finalizados...

jpg: Formato clássico. Foi o primeiro formato feito para a internet. Seu método de compressão é com perdas, eliminando algumas partes da imagem que humanos não vêem e mudando a resolução para 72 dpi, que era o máximo nos monitores CRT. A cada compressão a qualidade da imagem é diminuida em 10%. É um formato que trabalha com RGB e CMYK. 16.777.216 cores no total (8 bits para cada cor). Totalmente obsoleto e deve ser desprezado pelos designers.

gif: Formato versátil. Permite imagens com transparência e animações. Seu método de compressão é sem nenhuma perda, porém, possui capacidade máxima de 256 cores no formato RGB. É um formato leve e útil para trabalhar com imagens sem grandes variações de cores e transparência, pois para transparência só é possível 100% ou 0%.

png: Formato atual. Método de compressão sem perdas. São 8 bits para cada cor mais 8 bits de transparência, gerando 4.294.967.296 variações de cores e transparências. Utiliza cores RGB, e é o formato mais trabalhado pelos designers atualmente.

tif: Formato de impressão. Trabalha com compressão sem perdas, cores RGB e CMYK.

bmp: Formato antigo do windows. Não utiliza compressão. Criado para fazer ícones nos sistemas operacionais mais antigos da microsoft, é um formato totalmente ultrapassado e obsoleto.

targa: Formato para transparência. Criado somente para esse motivo. Ainda é usado para algumas sequencias de animação porém muito pouco.


Espero que isso ajude um pouco =]

Tópico exclusivo da SupernovaDesign. Copias não permitidas.


Última edição por GrinD em Sex Out 22, 2010 7:04 pm, editado 2 vez(es)
GrinD
GrinD
Admin

Mensagens : 839
Pontos : 5899
Data de inscrição : 28/05/2010

https://supernovadesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Formato de imagens Empty Re: Formato de imagens

Mensagem por Klarth Sex Out 22, 2010 2:53 pm

Belo tópico man o/

Ajuda bastante os iniciantes... Eu, por exemplo, salvava minhas imagens em .jpg antes, só depois que fui perceber a porcaria que ficava ._.
Klarth
Klarth
Admin

Mensagens : 805
Pontos : 5781
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 27
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Formato de imagens Empty Re: Formato de imagens

Mensagem por RayquazaBR Sex Out 22, 2010 6:08 pm

Também salvava em JPG XD
Nem conhecia tif '-'
Muito bom o tópico ;D
RayquazaBR
RayquazaBR
Classe A

Mensagens : 629
Pontos : 5592
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Formato de imagens Empty Re: Formato de imagens

Mensagem por GrinD Sex Out 22, 2010 7:03 pm

Lol, eu tinha escrito espero com x xD

viu pps, tem mais formatos além desses, mas eu procurei somente os mais comuns, depois vou fazer outro tópico com outros tipos de formatos (ou colocar aqui mesmo) =]

O maior problema de jpg é que a maioria das câmeras fotográficas (principalmente amadoras) utilizam esse formato, então vai demorar um pouco pra que tenhamos extinguido esse xD
GrinD
GrinD
Admin

Mensagens : 839
Pontos : 5899
Data de inscrição : 28/05/2010

https://supernovadesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Formato de imagens Empty Re: Formato de imagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos